domingo, 18 de março de 2012

A Ladeira do Sucesso

Meditação: … Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos […] não te ungiu o SENHOR rei sobre ele? (1 Samuel 15:17)


Pensamento: A verdadeira humildade dá a Deus os créditos por qualquer sucesso.

Leitura: 1 Samuel 15:10-23.

      Entre os mais de 19 mil epigramas escritos pelo químico e escritor dr. O. A. Battista encontra-se esta sábia observação: “Você atinge o auge do sucesso assim que se desinteressa por dinheiro, elogios ou publicidade”. Infelizmente, acontece exatamente o oposto quando algo que fizemos é louvado e recompensado. Um coração humilde pode rapidamente tornar-se um ego inflado.
      Pouco antes de Saul ter sido ungido rei, ele se via como membro de uma família insignificante na menor tribo de Israel (1 Samuel 9:21). Em poucos anos, no entanto, ele tinha erigido um monumento em sua própria honra e se tornado autoridade suprema em sua administração (1 Samuel 15:11-12). O profeta Samuel confrontou Saul por sua desobediência a Deus lembrando-o de que, “… Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o SENHOR rei sobre ele?” (1 Samuel 15:17).
     A egolatria é o primeiro passo na ladeira escorregadia do que chamamos sucesso. Ela começa quando reivindicamos crédito por vitórias que nos são dadas por Deus e modificamos Suas ordenanças para adaptá-las aos nossos desejos.

O verdadeiro sucesso significa permanecer
no caminho de Deus, seguindo Sua Palavra
e dando-lhe o louvor, em vez de
ansiarmos por recebê-lo.


FONTE:
David C. McCasland
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Você está preparado?

Loading...

Clipe: Eyshila Até Tocar o Céu

Loading...