segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma Questão de Princípios

Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter – e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.

Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro – e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.

Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.
.
Meditação: Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2)
Pensamento: Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário.
Leitura: Colossenses 3:1 - 11.

Um comentário:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Você está preparado?

Loading...

Clipe: Eyshila Até Tocar o Céu

Loading...