segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Já se deu conta do que está acontecendo?

Em uma tarde fria e cinzenta, aconteceu um fato curioso; outro dia após ter perdido o ônibus por motivos alheios, me sentei e observei o grande fluxo de pessoas que circulava pela avenida, não demorou em eu notar uma jovem a minha frente que se aparentava muito insatisfeita com sua vida, ela chorava e gritava sem parar no telefone, parecendo muito aborrecida por alguém ter batido nela no meio da rua, irritada e falando alto ela fazia ameaças em um tom esbravejante como se quisesse que todos em sua volta a ouvisse, fiquei ali pensando se essa mulher tivesse Jesus Cristo em seu coração às coisas não estariam assim, mas eu continuei ali e não fiz absolutamente nada, mesmo sabendo que a solução para a vida daquela jovem está em Deus e que eu podia informar-la disso, e que isso traria uma mudança a ela; eu não o fiz, indefesa e negligente, tomei meu ônibus e voltei para o aconchego do meu lar, ignorando simplesmente aquela situação.
É isso parece uma história tão comum e quantas vezes você que está discorrendo seus olhos nessas linhas não viveu isso, pois então missões é isso, no segundo domingo de setembro comemoramos o “Dia Nacional de Missões”, e penso que bem mais do fazer missões é viver, tudo começa com nosso dia-a-dia, eu sempre ouvia as pessoas dizerem que missões começa em nossa casa, rua e etc., mas era cética em relação a isso, pois transparecia um certo ar de comodismo; mas confesso que cheguei a conclusão que isso é verdade, antes de tudo se vive o evangelho. E que tipo de evangelho a igreja do nosso país tem vivido, um comodismo mesclado de materialismo tem germinado o coração de muitos cristãos neste ultimo século, e afetando assim a visão espiritual fazendo os inertes a verdades que estão diante de nós, tais como: O risco que o Brasil está vivendo de ter sua liberdade religiosa cerceada.
O Brasil, país conhecido em todo o mundo por sua tolerância e respeito às diferenças raciais, religiosas e étnicas, entre outras, encontra-se hoje diante de uma flagrante ameaça à liberdade de expressão e culto. Dois projetos de lei que se propõem a evitar o “preconceito”, também possuem regras para silenciar e censurar a pregação da Bíblia Sagrada. E sem que a maioria da população se dê conta disso, estão seguindo o trâmite de aprovação no Congresso Nacional. Um deles está no Senado, prestes a se tornar lei (PL 122/06) e outro com o mesmo teor está na Câmara dos Deputados (PL 6418/2005).
Uma leitura mais apurada no texto do PL 122/06 - que prevê detenção de um a três anos para quem for condenado por injúria ou intimidação ao expressar um ponto de vista moral, filosófico ou psicológico contrário ao dos homossexuais - revela que, na prática, a pregação de alguns trechos da Bíblia poderão ser criminalizados, a despeito das diferentes interpretações de correntes doutrinárias. O PL 122/06 está prestes a ser votado pelos senadores e em seguida seguirá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para se tornar lei. O governo é favorável à criação desta nova lei e seu posicionamento está claramente expresso no programa "Brasil Sem Homofobia".Um projeto ainda mais pernicioso e semelhante a este que tramita na Câmara, o PL 6418/2005, prevê aumento da pena em um terço para qualquer um que fabrique, distribua ou comercialize quaisquer pontos de vista contra a homossexualidade, sejam impressos ou verbais. No caso de materiais impressos, a nova lei prevê o confisco e a destruição dos mesmos, o que expõe a Bíblia Sagrada ao risco de ser recolhida e destruída pelas autoridades brasileiras. No caso de transmissões televisivas ou radiofônicas, a lei prevê a suspensão delas.
E nós a igreja de Cristo, o que estamos fazendo? Em um de seus célebres pensamentos Gandhi disse: Seja a mudança que voce quer ver no mundo. Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são voces cristãos. Voces nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos. Reflita nisso!
Por Rayanne Mattos.

Nenhum comentário:

Você está preparado?

Loading...

Clipe: Eyshila Até Tocar o Céu

Loading...