Segundo informações da igreja organizadora ‘Renascer’, em 2011 foram às ruas de São Paulo mais de 5 milhões de pessoas declarar o amor à Cristo. Para este ano, as expectativas também são grandes. Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a população evangélica teve um aumento de 61% em 10 anos.
Com esse volume, é possível que a marcha ganhe um incremento significativo neste ano. Pensando neste marco, é que o portal “Fé em Jesus” (WWW.feemjesus.com.br) resolveu presentear o povo cristão com a cobertura inédita do evento.
Mais de 300 voluntários munidos com aparelhos de smarthphones estão preparados para captar todas as imagens do evento. Além disso, uma equipe de jornalistas e fotógrafos já estão em São Paulo para registrar todos os detalhes com entrevistas e flashs dos melhores momentos.
Este ano, a marcha completa sua 20ª edição com o tema “Reinando com Cristo” e contará com os shows de Thalles Roberto, JottaA, Diante do Trono, Soraya Moraes, entre outros expoentes da música gospel brasileira.
Percurso da Marcha
A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.
No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Mariana Valadão entre outros.
Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo. Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo.
Evento oficial
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.
A organização também disponibiliza um ambulatório com mais de 200 profissionais da área da saúde, divididos entre médicos e enfermeiros, que ficarão de plantão durante todo o evento.
Além disso, preocupada com a acessibilidade de pessoas com deficiências, o evento terá um local preparado exclusivamente para pessoas com deficiências físicas e auditivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário