domingo, 20 de março de 2011

A Letra que Mata - Filme, aqui tem o melhor!

Com um título bem sugestivo! Mas digo, nada é o que pareçe! Confira.

Suspense ambientado na vida de membros de uma igreja de uma pequena cidade, A Letra que Mata conta a história do Pr. Evan Burke (Steven Caudill) e sua esposa Nora (Carrie Walrond) quando eles assumem a liderança da Primeira Igreja Batista de Willit Springs, após a morte misteriosa do pastor anterior. Ansiosa por conhecer o novo ministro, a Sra. Pat, que é a viúva controladora da igreja, convida Nora e Evan para morarem com ela enquanto a casa pastoral passa por uma reforma. Sozinha na bela residência da Sra. Pat, localizada nas montanhas ao norte da Geórgia, Nora começa a suspeitar de que o filho superprotegido daquela senhora possa ter alguma coisa a ver com a morte do antigo pastor. A Busca da verdade... poderá ser fatal para Nora!

Filmes! Aqui tem o melhor!

Graça e paz galera que acompanha o Blog AD Piúma, neste mês vamos indicar alguns filmes para vocês.

Peça Teatral A Diretoria com Jeová Nissi
Depois do sucesso de mais de 120 mil cópias vendidas aqui no Brasil, o DVD A diretoria, lançado em março de 2010 pela Graça Filmes, se torna peça de teatro. O filme passou por algumas adaptações feitas pelo próprio Caíque Oliveira, diretor da Companhia de Artes Jeová Nissi. A peça, que tem duas versões  para o masculino e feminino , fruto da parceira firmada com a Graça Filmes, foi gravada em dezembro. Muito feliz por saber que esse novo material, que chega ao consumidor em fevereiro, terá mais impacto na vida das pessoas que precisam de uma mensagem forte, Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, comemora o novo projeto. "O filme nasceu a partir de uma encenação, a qual teve origem em uma pregação. A mensagem é muito forte. Na história original, apenas homens interpretam os seis personagens. Entretanto, quando o Caíque começou a estudar o roteiro, achou que seria interessante que mulheres também encenassem a peça, pois elas reagiriam de maneira bem curiosa", explica Ygor. O grupo Jeová Nissi, que traz sua experiência de dez anos, é composto por mais de 60 artistas. "Para nós do Jeová Nissi, é uma experiência ímpar, porque estamos habituados a encenar mensagens colocadas em nosso coração pelo Espírito Santo. Desta vez, interpretamos algo que foi dado por Deus a outra pessoa, a qual não conhecemos, com quem nunca tivemos contato", fala o líder do grupo teatral.


Cuidado com a dengue!


Dengue hemorrágico

É uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte.

Qual a causa?
A infecção pelo vírus, transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, uma espécie hematófaga originária da África que chegou ao continente americano na época da colonização. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.

Como tratar?
Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas.
Deve-se ingerir muito líquido como água, sucos, chás, soros caseiros, etc. Os sintomas podem ser tratados com paracetamol. Não devem ser usados medicamentos à base de ácido acetil salicílico e antiinflamatórios, como aspirina e AAS, pois podem aumentar o risco de hemorragias. Qualquer sintoma procure o médico!