sábado, 17 de abril de 2010
AVIVA JOVEM 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
A CONTRUÇÃO DE UM VASO
A primeira fase é a escolha do barro, dentre duzentos tipos, somente oito servem pra fazer o vaso. Se você foi escolhido por Deus, significa que você é um bom barro!
Na segunda fase ocorre o curtimento. É quando parece que Deus fala com todo mundo menos com você, quanto mais o barro fica curtindo, maior liga se fará, issso depende do vaso que Deus quer fazer de você.
Terceira fase momento do “pisamento”. Depois de curtir, e talvez depois de muito tempo, é colocado para ser pisado, pra que todo ar seja tirado. É quando parece que todos falam mal de você, ninguém te entende, julgam suas atitudes. Isso acontece quando Deus tem pressa em fazer o vaso.
Na penúltima fase (quarta) ocorre a mistura. Agora o barro é misturado com palha fina, pedra triturada e cerâmica. Um vaso sem esses ingrediente é um vaso fraco, quebra fácil. E Deus quer vaso para uso diário e forte.
A quinta fase (última) é a hora de ser moldado depois de todos os processos, o oleiro leva o barro para ser moldado em vaso. E quando estiver pronto, Deus nos enche com seu Espírito e nos usa em suas mãos. Em que fase você se encontra? Transcrito
Assinar:
Postagens (Atom)