É AD anunciando o Reino de Deus aqui na terra.
"Preparate Oh! Israel para encontrares com Teu Deus.
Bunyan ficou preso de 1628 a 1688 na Inglaterra, "por fazer reuniões ilícitas e não se conformar com o culto nacional da igreja anglicana." Foi escrito em 1685. A história é contada de um sonho durante uma das noites na prisão. Ele sonhou que viu um homem com um fardo e que passa um bom período angustiado até conhecer um homem chamado Evangelista.
Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos.
Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios.
Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis!
Por Aldemis Del Santo
arddelsanto@hotmail.com
A Paz do Senhor.
· Culto de Jovens: Adoradores do Rei, dia 08/08 às 19 horas na Sede.
· I Conferência Missionária da AD em Piúma nos dias 21, 22 e 23 de agosto (sexta e sábado à noite e domingo pela manhã) no templo Sede. Participação: Missionário Pr. Nilson Cunha de Portugal.
Hoje ouvimos muito falar sobre a depressão, tudo é motivo de depressão ou estresse. No primeiro momento vamos definir o que é depressão: “é uma doença que se caracteriza por afetar o estado de humor da pessoa, deixando-a com um predomínio anormal de tristeza”, em geral a pessoa fica desanimada com perda de interesse.
Ela inicia de forma imperceptível e quando menos se esperar a pessoa está totalmente dominada. Pensamentos que freqüentemente ocorrem com as pessoas deprimidas são os de se sentirem sem valor, culpando-se em demasia, sentindo-se fracassadas até por acontecimentos do passado. Muitas vezes questões comuns do dia-a-dia deixam os indivíduos com tais pensamentos. Muitas pessoas podem ter ainda dificuldade em pensar, sentindo-se com falhas para concentrar-se ou para tomar decisões antes corriqueiras, sentindo-se incapazes de tomá-las ou exagerando os efeitos "catastróficos" de suas possíveis decisões erradas.
Deus não quer que soframos e nos dá ajuda a quem se acha deprimido. A primeira coisa que o cristão tem de compreender é que necessita de Deus, pois não pode ajudar-se a si próprio. Um bom lembrete são as palavras do Salmo 23: "O Senhor é o meu pastor... guia-me... tu estás comigo". O que necessitamos é dependência de Deus. Ele prometeu Sua presença viva e constante conosco: "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Is 43.2).
Para o cristão a depressão possui duas formas de tratamento, a depressão física necessita de acompanhamento profissional adequado de preferência um cristão comprometido com a Palavra de Deus, no quesito espiritual não fique só, um amigo, um confidente, seu pastor pode lhe ajudar nesta hora, aja com fé; a fé crê que Deus está presente mesmo nas trevas, transforme a tristeza em algo criativo; empregue seu tempo. O perdão é essencial, não fique remoendo injustiças e fracassos do passado, peça a Deus que o ajude a esquecer o passado, a perdoar os que pecaram contra você e a se perdoar. Não deixe de louvar de adorar a Deus, quando louvamos, adoramos; quando louvamos, oramos; quando louvamos, agradecemos; quando louvamos, pedimos. Louvamos a Deus pelo que Ele é e pelo que fez em Jesus Cristo. Participar de um culto evangélico também faz bem, lá você irá ouvir testemunhos que podem servir de exemplo pra você. Deus é um só e Ele está pronto para te ouvir, não perca tempo...